1.7.10

Here's looking at you, kid*

Boa noite. Antes de mais, apresento-me: 1. sou um rapaz de 21 anos; 2. nascido e criado no Porto; 3. presentemente solteiro; 4. não tenho a menor queda para compreender sinais, para gerir cumplicidades, para construir uma relação visual que dure mais que duas fracções de segundo ou que não se limita ao tímido olhar acidental; 5. sou patético.

Mais: todos à minha volta sofrem em maior ou menor grau desta patetice porque, fora os naturais abusos da noite (naturalmente porque os outros não são eficazes) ninguém se mostra como professor desta linguagem subtilíssima. Alguém? Algum manual? Não?... É, também, isso que torna a Comunidade tão frágil e infeliz - a inadequação ao vocabulário corrente. Eu pelo menos não me adapto.

Bem, teremos sempre os (grandes) clássicos para nos ensinarem a perceber e a comunicar com a "outra metade" - mutatis mutandis, já que nem "outra" nem "metade" são efectivamente no nosso caso. Duvido que resulte, mas não custa experimentar; provavelmente não funcionará porque 6. não fumo.



*tenho de parar com estes títulos.

Sem comentários: